Notícia postada em: 10 de fevereiro de 2016 às 14:17

SAAE de Ibicaraí faz manutenção em adutora na rua Getúlio Vargas

saae-dest

Texto e fotos: Arnold Coelho

 

A manhã da última segunda-feira, 8, no centro de Ibicaraí, foi de muita agitação e correria (não pelo Carnaval que acontece em boa parte do Brasil) por conta de um rompimento em uma das adutoras que fornecem água para o centro da cidade. Uma equipe do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) se deslocou para a antiga rua Getúlio Vargas, atual Avenida Assis, para consertar um vazamento e se depararam com um grande rompimento na adutora de 250mm que liga a Estação de Tratamento (ETA) ao centro da cidade.

O conserto mobilizou a equipe do SAAE (que fica de plantão) e precisou, entre outras coisas, suspender o abastecimento de água naquela região para poder trocar o cano de 250mm que se rompeu. A ação foi complexa e necessitou do auxílio de uma retroescavadeira que escavou alguns metros na entrada da rua para descobrir o ponto do rompimento. O SAAE, por sua vez, atuou com rapidez e, mesmo no feriado de carnaval, não poupou esforços para sanar o problema o mais rápido possível.

Segundo o diretor do SAAE, José Dias, a população daquela região terá que ter um pouco de paciência, pois é preciso deixar o buraco aberto por alguns dias para ter certeza que o problema não voltará a acontecer naquele local. “São problemas que podem acontecer em qualquer ponto da cidade. Nossa rede é antiga e esses rompimentos acontecem em menor ou maior gravidade, mas temos feitos reparos e reposições de registros de manobra com mais de 30 anos de uso em diversos pontos de Ibicaraí. O mais importante é que quando o problema surge tentamos resolver o mais rápido possível”, disse José Dias.